sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/06/2010 | 00:00

Vereadores se reúnem com gerentes das instituições bancárias de Camboriú

 

 

Nesta semana estiveram reunidos no plenário da Câmara de Vereadores gerentes das agências bancárias de Camboriú, juntamente com Secretários de Administração e Finanças e a Coordenadora do PROCON.  A reunião convocado pelo vereador Márcio do Kido (PSC), com apoio dos demais, teve como objetivo encontrar soluções para as constantes reclamações dos munícipes a respeito do atendimento bancário o descumprimento das Leis municipais, a falta da fiscalização destas e o espaço físico nas agências bancárias. Na oportunidade, os vereadores indagaram os gerentes das instituições bancárias de Camboriú em relação ao descumprimento da Lei Municipal que estabelece tempo de espera em filas, quenão pode ultrapassar 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em vésperas de feriados prolongados e nos dias de pagamentos. Os vereadores presentes também questionaram o secretário da Fazenda, Sérgio Venâncio em relação à fiscalização. A gerente do Banco do Brasil, uma das agências que mais surge reclamações, Marlei Wesi Machado declarou que uma das prioridades do banco é o bom atendimento. “Oferecemos vários recursos; temos uma central de atendimento que funciona das sete às 22 horas, internet, o que permite que os clientes bancários realizem a maioria das operações, basta cadastrarem uma senha na agência, bem mais cômodo para o cliente e contribui para reduzir as filas. Uma das nossas premissas é a inclusão social, para as pessoas que necessitam de ajuda para realizar as operações. Também conseguimos em cinco meses substituir três máquinas, agora todos os terminais fornecem os serviços de depósitos e saques”, explicou Marlei. Ela ressaltou ainda, em relação ao espaço físico do banco, que já está aprovado um “layuot” para a ampliação, “como dependemos de licitação fica um processo mais lento, até porque este ano é eleitoral, mas o banco terá espaço dobrado”, ressaltou. “Em relação às leis, entendemos que estamos cumprindo, temos um termômetro de atendimento que mede o tempo que as pessoas ficam na fila”, finalizou.

 

Já a gerente do BB Besc, Ionara Paula Dalla Vecchia relatou que a agência foi adaptada conforme a lei. “Temos banheiro adaptado para deficientes físicos. Consideramos que o espaço é adequado com cadeiras. O tempo de espera está sendo cumprindo conforme nossos medidores”, conta Ionara.

 

De acordo com a gerente do Itaú Thuanny Perrone destacou que até o final do ano acontece a ampliação do Itaú e salientou que na agência já funciona o cartão magnético de segurança que é uma Lei Municipal. Giovanni Bidinotto gerente do Bradesco relatou que as regras estão sendo cumpridas, em relação às filas também estamos dentro dos parâmetros da lei, conforme as nossas medições. O gerente do HSBC Bruno Alessandro Alves deixou uma sugestão para convidar mais bancos para se instalarem na cidade. “A nossa reforma será realizada no próximo ano. A legislação está sendo cumprido, quando o movimento é intenso colocamos mais pessoas para atender, sempre estamos zelando pelo atendimento do nosso público, explicou Bruno.

 

 A coordenadora do PROCON no município Jeane Elisa Heinig, diz “estamos trabalhando dentro do que podemos fazer, atendendo, fiscalizando e apurando as denúncias

 

Na ocasião, o vereador José Rodrigues Pereira, Zé Branco (PSC), pediu para que as agências coloquem caixas eletrônicos no Distrito do Monte Alegre. “Temos apenas um local com caixas eletrônico, precisamos de mais, até para desafogar os bancos do centro”, falou Zé Branco. O vereador Antonio Paulo da Silva Neto, Piteco (PSC), lembrou que as casas lotéricas na cidade são de suma importância, muitas pessoas só utilizam elas.

 

O vereador Marcio do Kido (PSC) acredita que falta uma fiscalização efetiva do executivo e que os bancos não estão cumprindo as leis, porém das cinco agências existentes no município algumas já estão se adequando.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS