quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/06/2010 | 00:00

Associação de Moradores lança a Festa da Tainha da Interpraias em Balneário Camboriú

A pesca da tainha, a profissão de pescador e as tradições culturais açorianas estão sendo valorizadas no mês de aniversário de Balneário Camboriú, através da 1ª Festa da Tainha da Interpraias. O evento, que é promovido pela Associação de Moradores do Estaleiro (AME) com a parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú, foi lançado na noite de quarta-feira com coquetel na Pousada Esteleiro Guest House, com presença da imprensa, autoridades e de colaboradores.
 
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, que no ato representou o prefeito Edson Renato Dias, dos anfitriões da festa, Luiz Cláudio Schürmann e Laurindo Pedro Ramos Filho, presidente e vice-presidente da AME, dos secretários diretamente envolvidos com o evento que acontece nos dias 3 e 4 de julho, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, e, da Fundação Cultural, o presidente Eduardo Meneghelli Júnior, além de outros secretários, vereadores da cidade e pessoas da comunidade.
 
Para o presidente da AME, Luiz Cláudio, a Festa da Tainha da Interpraias poderá trazer vários benefícios para o bairro do Estaleiro e para a região da Costa Brava. “Queremos trazer movimentação e poder proporcionar melhorias para o Estaleiro com o lucro da festa”, pontua.
 
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a Festa da Tainha da Interpraias valoriza a economia primária e a cultura dos primeiros moradores da Costa Brava e pode atrair o turismo através da gastronomia, do folclore e da própria região do Estaleiro, que como outras praias agrestes da cidade, possui infraestrutura para receber o turista.
 
O presidente da Fundação Cultural, Eduardo Meneghelli, agradeceu a iniciativa da Associação dos Moradores em promover uma festa que valorize a cultura e a herança ética de Balneário Camboriú. Eduardo aproveitou para parabenizar a organização e dizer que a promoção serve de exemplo de uma comunidade unida por um ideal.
 
A festa contará com apresentações culturais e shows artísticos no palco principal (tenda maior), barracas com gastronomia típica, animação contínua e segurança, proporcionada pela Polícia Civil, Polícia Militar e coordenação do trânsito externo por agentes de trânsito.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS