sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/06/2010 | 00:00

Vereador de Itajaí institui o Estatuto da Pessoa com Deficiência

 

 

A briga do vereador Marcelo Werner (PCdoB) por inclusão e acessibilidade ganhou, literalmente, um documento oficial. O projeto de lei que institui a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência baixou durante a sessão da última terça-feira, 22 de junho. A oportunidade de vivenciar tempos de valorização e respeito à pessoa com deficiência deixa o vereador proponente feliz e lisonjeado.

 

“Os nossos deficientes jamais terão seus direitos obstruídos ou negados, pois o estatuto vai nortear toda essa responsabilidade”, garantiu o parlamentar, que criou e preside a comissão especial de Acessibilidade na Câmara Municipal.

 

Até a elaboração do projeto de lei, o gabinete do vereador Marcelo Werner intensificou visitas a diferentes pontos considerados inacessíveis no município, inclusive na companhia de cadeirantes e deficientes visuais. Propôs e ainda pratica o diálogo aberto com entidades ligadas à pessoa  com deficiência no sentido de colher necessidades existentes e assegurar a amplitude do estatuto, cujo teor e aplicabilidade são inéditos no Estado.

 

“Itajaí é uma cidade-modelo em vários aspectos, e certamente não vai ser diferente desta vez. Esse estatuto mostra o quanto estamos comprometidos com os nossos deficientes”, disse o vereador.



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS