sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/06/2010 | 00:00

Hospital Marieta inaugura o Pronto Socorro do Coração em Itajaí

 

 

 

No dia 29 de junho o Instituto do Coração - INCOR - do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen vai inaugurar o Pronto Socorro do Coração. A unidade de atendimento cardiovascular de urgência e emergência vai fazer parte dos serviços que já são prestados no INCOR desde agosto de 2005.

 

Os pacientes atendidos no Pronto Socorro do Coração terão a sua disposição todos os exames necessários para a realização de um diagnóstico preciso, o que irá proporcionar mais segurança e qualidade no atendimento.

 

Além dos exames de investigação compostos por: entrevista clínica, eletrocardiograma e medição de marcadores laboratoriais de lesão cardíaca, os pacientes terão acesso a tomografia, raio-x, ultrassom, ecocardiograma transtorácico e transesofágico, holter, teste ergométrico, cateterismo cardíaco e cerebral, entre outros. Nos casos mais graves os pacientes serão encaminhados para internação em unidade coronariana.

 

O Pronto Socorro do Coração é destinado à pacientes com dor no peito, principalmente aqueles que já têm passado de doença cardíaca e idade superior a 40 anos. Os casos de falta de ar súbita, perda de consciência, crises de pressão alta associada a outros sinais e arritmias cardíacas também serão atendidos no local.

 

A inauguração do Pronto Socorro do Coração acontece na próxima terça-feira, dia 29, às 20h. A entrada da Unidade será na Rua Aderbal Ramos da Silva, nº 145.



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS