sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/06/2010 | 00:00

Médicos de Bolívia realizam palestra para alunos em Navegantes

 

 

Os alunos das sétimas e oitavas séries da Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti, localizada no bairro São Domingos, participaram na quinta-feira, 17, de uma palestra com médicos, que falaram aos estudantes sobre o corpo humano, abordando principalmente as questões relacionadas às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

 

De acordo com a Diretora da escola, Professora Miriam Santiago Galvez, o Posto de Saúde do bairro proporcionou a palestra aos alunos, através da enfermeira Bianca da Silva. Os médicos palestrantes são brasileiros, formados na Faculdade de Medicina da Bolívia e retornaram ao Brasil para fazerem um estágio na Universidade do Vale do Itajaí, com o objetivo de conhecer a realidade da saúde pública no Brasil. “Nossos alunos fizeram muitas perguntas e esclareceram muitas dúvidas sobre saúde de um modo geral, mas o mais importante foi que os médicos conseguiram passar aos estudantes a grande importância do diálogo em casa, principalmente no que se refere a dor ou algo diferente no próprio corpo”, finaliza a diretora.

 

A Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti atende 650 alunos, nos períodos matutino e vespertino, do 1º ao 9º ano.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS