sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Divulgação
18/06/2010 | 00:00

Seara Alimentos patrocina projeto social em Itajaí

 

 

Com a presença da Coordenadora e da Analista de Recursos Humanos da Seara Alimentos S/A Rea Silvia Funez e Milene Pereira Stein o Parque Dom Bosco firmou na tarde de 17 de junho, o termo de convênio 2010/2011 entre as duas instituições. Rea afirma que o Parque é uma entidade de muito respeito em Itajaí. “Mais que o alimento oferecido aos alunos a instituição tira as pessoas de uma situação passiva e as coloca num movimento ativo de construção como atores protagonistas da sua própria história”, declara.

 

O evento que iniciou por volta das 14h ocorreu no auditório da obra social e contou também com a participação do Secretário Municipal de Educação, Professor José Roberto Provesi e do Secretário do Desenvolvimento Social Hélio Cristofolini. ”Desde a época em que era Reitor da Univali sempre mantive com o Parque uma relação de proximidade e agora como Secretário de Educação estaremos ainda mais unidos. Não fui aluno desta casa, mas esta obra faz parte da minha vida, pois cresci em Itajaí e joguei muita bola no campinho desta instituição”, enfatiza Provesi.

.

Na data, também foram entregues os uniformes para educandos com idade entre 15 e 18 anos que participam dos cursos de Auxiliar administrativo com informática, Elétrica residencial e industrial, Informática nível básico, Mecânica de automóvel, Manutenção de micro computadores e Panificação dos Programas de Qualificação Profissional e Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho.

 

O Diretor do Parque P. Sandro Poffo, conta que esta parceria começou em fevereiro de 2005, quando a Seara deu início a doações mensais de alimentos contribuindo na alimentação dos educandos da obra social. Com o estreitamento deste relacionamento, no segundo semestre do mesmo ano, a empresa abraçou mais dois projetos o Geração de Renda e o Uniformes. Em 2006 as iniciativas foram renovadas e em 2007 além da renovação dos projetos anteriores mais três entraram para a lista: Brinquedoteca, Recreação e Música. No ano de 2008 todos os projetos aprovados anteriormente foram novamente renovados, sendo que a partir desta data o de Panificação também passa a contar com o apoio da empresa. E nos anos de 2009 e 2010 os projetos de Alimentação, Panificação, Uniformes e Geração de Renda foram novamente renovados, somando nestes mais de cinco anos um investimento em torno de duzentos e sessenta mil reais.

 

P. Sandro declara também que este ano, Acolher, Educar e Profissionalizar é o tema do projeto aprovado pela empresa parceira que beneficia 950 alunos. Serão repassados 40 mil reais entre recursos financeiros e produtos alimentícios para as áreas de Alimentação, Panificação e Uniformes para 198 educandos. “Para educar, evangelizar e encaminhar para a vida uma geração jovem, que sonha sonhos bons, precisa-se ter alguma coisa na barriga. Com a aprovação desses projetos o pão nosso de cada dia está garantido e por mais um ano de comprometimento agradecemos a empresa parceira. Parabéns e muito obrigado”, finaliza o Salesiano



Fonte: Assessoria de Imprensa

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS