quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/06/2010 | 00:00

Espaço Empreendedor em Itjaí gera oportunidade de acesso ao mercado formal

 

 

Solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), marcou a instalação do “Espaço Empreendedor”, anexo à Praça do Cidadão, na Prefeitura de Itajaí. O empreendimento é uma parceria envolvendo as Secretarias Municipais da Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Urbanismo da prefeitura, com o SEBRAE e o Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e Região, com o objetivo de facilitar o acesso do empreendedor à economia formal. Três empreendimentos já receberam sua documentação durante a solenidade

 

O Espaço Empreendedor é um balcão de atendimento que concentra todos os serviços necessários para a formalização dos empreendimentos, como emissão de alvarás e criação de CNPJ. Com isso, em apenas quatro dias o empreendedor receberá toda a documentação necessária para abrir seu negócio, o que demorava em média um mês.

 

Segundo o Assessor da Diretoria do Sebare em Santa Catarina, Sérgio Cardoso, o programa do empreendedor individual não trata-se, apenas, de um programa de desenvolvimento econômico. “É, também, um programa de cunho social, porque tira o cidadão da marginalidade econômica, colocando-o em condições de competitividade no mercado”, enfatizou, destacando que, com a implantação do Espaço Empreendedor, o município de Itajaí sai na frente no Estado de Santa Catarina.

 

O Secretário da Fazenda da prefeitura municipal, reforçou esse pensamento, destacando que com o novo serviço a prefeitura investe no fortalecimento do empreendedor individual. “Investindo no cidadão, acabamos por fortalecer a economia do município. O mercado informal representa uma cadeia de circulação de riquezas que, mesmo que indiretamente, vai resultar em retorno para o município com a inclusão desta cadeia no mercado formal”, enfatizou o secretário, ressaltando que a intenção é formalizar cerca de 4 mil empreendimentos em Itajaí nos próximos meses.

 

O prefeito Jandir Bellini ponderou que não basta aos governos aprovarem leis de incentivo ao desenvolvimento econômico se não dar aos empreendedores condições necessárias para que ele possa implementar sua atividade. “Com esse novo serviço criamos um mecanismo que vai facilitar ao empreendedor a oportunidade de formalizar sua atividade”, concluiu.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS