quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/06/2010 | 00:00

Espetáculos teatrais integram programação da Virada Cultural em Itajaí

 
 
 
 
Nesta segunda feira (14) tem espetáculo teatral na VIRADA CULTURAL, que acontece nestes dias 14 e 15 de junho, com 24 horas de ações culturais em diversos bairros da cidade. Um evento promovido pela Fundação Cultural de Itajaí em parceria com grupos e entidades culturais, em comemoração aos 150 Anos de Itajaí.

Às 15h, no Museu Histórico de Itajaí, o grupo Bagagem Cênica Cia de Teatro apresenta “As pessoas de minha pessoa”. No espetáculo uma porta é aberta e Fernando Pessoa convida todos a conversar. Na história estão em uma arca todos os escritos do poeta e também de seus heterônimos. Foram setenta e duas vidas criadas em papel, porém três delas preencheram os ideais de Pessoa: Ricardo Reis, conselheiro e intelectual; Álvaro de Campos, descrente e sonhador e Alberto Caeiro, seu mestre. Eles são colocados a conversar com seus convidados.


No mesmo dia, às 19h, no Auditório do Porto Municipal, o mesmo grupo apresenta “... e seja o que Deus quiser!”. Este espetáculo leva no seu nome a primeira frase dita no início desta jornada de 25 anos do grupo e resume um apanhado de momentos marcados cenicamente, que ajudaram a conquistar o público e sua confiança pelo estado.


Será servido em uma retrospectiva narrada, cantada e interpretada por três jovens atores: O Descobrimento do Brasil; A Escolinha; Horário Político; Banho Demorado; As Freirinhas; A Super Mãe e Novela Mexicana. Em uma roupagem nova e textos atualizados a critica social e política continua sendo o tempero forte em cada cena de humor que compõe este espetáculo.


Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS