quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Divulgação
11/06/2010 | 00:00

Programa Selo Social de Itajaí registra mais de 20 milhões de investimentos na área social

 

 

 

As 47 empresas certificadas pelo programa Selo Social, promovido pela Prefeitura de Itajaí em parceira com a Associação Empresarial (ACII) e os Conselhos Municipais das áreas sócio-ambiental, registraram mais de R$ 20 milhões de investimentos em iniciativas de cunho social. Segundo o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, que participou do cerimonial de certificação, o valor declarado é duas vezes a arrecadação do IPTU registrado pela prefeitura no ano passado. A cerimônia de certificação pelo Selo Social aconteceu na noite desta quarta-feira (09), nas dependências da Sociedade Guarani e integrou a programação dos 150 anos de Itajaí.

 

O Programa Selo Social representa um reconhecimento público pelas ações desenvolvidas pela empresa em iniciativas que alavanquem o desenvolvimento social no município. Como critério para certificação, o programa fundamenta a avaliação das empresas de acordo com os oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estipulados pela ONU no ano 2000.

 

Os oito ODMs contemplam a erradicação da fome e da pobreza; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; acabar com a mortalidade infantil; contribuir para com a saúde das gestantes; acabar com a AIDS, a Malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio-ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

 

Durante o cerimonial de certificação, foram ressaltados as metas pretendidas pelos ODMs e informados os critérios que nortearam a avaliação das ações indicadas pelas empresas. Também foi anunciada medidas que visam o aprimoramento do programa, como a elaboração de uma cartilha sobre selo social para melhor orientar as empresas, e a inclusão de entidades voltadas à promoção social no programa, a fim de intermediar projetos destas entidades junto às empresas.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS