sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Foto: Jeferson Baldo / SECOM
08/06/2010 | 00:00

Leonel Pavan discute planejamento de ações com secretários regionais

Santa Catarina é o estado que, proporcionalmente, mais fez investimentos, informou o governador Leonel Pavan, nesta terça-feira (8), durante reunião com os 36 secretários de Desenvolvimento Regional. O evento teve o intuito de discutir o planejamento das ações a serem desenvolvidas e concluídas até o final de 2010. Os investimentos em obras totalizam R$ 725,8 milhões para as secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), somente este ano.

Através de uma explanação sobre a desenvoltura econômica do Estado, o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, apresentou uma retrospectiva de 2006 a 2009, quando houve um crescimento de 82% na execução orçamentária. “Para 2010 as expectativas são positivas, pois temos um crescimento médio de 15% nos cinco primeiros meses”, relatou o secretário. Siewert apresentou dados nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Cultura, Turismo e Esportes, e na modernização do Estado.

Segundo dados apresentados pela Secretaria da Fazenda, Santa Catarina é o estado que, proporcionalmente, mais investiu. O governador atribui estes resultados ao planejamento feito durante o período e solicita aos secretários regionais criatividade e responsabilidade. “Estamos fazendo o que foi assinado e precisa ser realizado. Temos um ano curto, em função da lei eleitoral e, ainda, o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal”, esclarece Pavan.

Foi decidido que haverá mais uma reunião, desta vez com os secretários regionais juntamente com os setoriais, possivelmente até final de junho. Estavam presentes também no encontro, ocorrido na Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em Florianópolis, os secretários de Planejamento, Vinícius Lummertz; de Coordenação e Articulação, Erivaldo Nunes Caetano Júnior; de Infraestrutura, Rubens Spernau; e o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Romualdo França.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS