terça, 16 de abril de 2024
08/06/2010 | 00:00

Programa Saúde e Prevenção nas Escolas de Itajaí será apresentado em Brasília

 

O Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, é um dos 631 trabalhos selecionados pelos Ministérios da Saúde e da Educação que irão participar da I Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola e IV Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas. O encontro acontecerá de 13 a 15 de junho, em Brasília – DF. Na oportunidade, Itajaí será representada por um profissional da Secretaria Municipal de Saúde que apresentará a metodologia do programa aos participantes.

 

No mês de abril a Saúde Municipal capacitou 220 representantes de escolas municipais e unidades de saúde, responsáveis pela aplicação do Programa no decorrer do ano. Estima-se que 18.700 alunos de 5ª a 8ª série e Educação de Jovens e Adultos sejam orientados. O objetivo é contribuir para a redução das infecções causadas pelos vírus HIV/DST/AIDS e Hepatites Virais, dos índices de evasão escolar causados pela gravidez na adolescência, ampliando os conhecimentos sobre sexualidade.

 

No evento, profissionais de saúde, professores, estudantes e movimentos sociais que atuam na área de educação terão a oportunidade de discutir questões como saúde sexual e reprodutiva, qualidade de vida e saúde, entre outros, com ênfase na troca de experiências relacionadas à atenção e promoção da saúde. Em sua programação estão previstos espaços de diálogo, trocas de experiências, oficinas, mesas e comunicações coordenadas, além de atividades culturais que envolverão ações de promoção da saúde e redução de vulnerabilidades.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS