quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/06/2010 | 00:00

Palestra sobre vandalismo promove conscientização nos alunos do Dona Lili, de Balneário Camboriú

Uma iniciativa da supervisora das séries iniciais, do Colégio Dona Lili, professora Magali K. da Silva, com o apoio e participação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, promoveu aos alunos do 2º, 4º e 8º anos, nesta quarta-feira, 2, a oportunidade de assistirem a uma palestra de conscientização. Ministrado pelo secretário de Obras, Valmir Pereira, que palestrou sobre vandalismo, as crianças travaram conhecimento com uma série de fotografias, que retratando vários pontos da cidade que foram depredados.
 
Magali conta que a idéia surgiu para trabalhar esse senso de preservar a cidade, tendo em vista que os alunos dessas séries realizam nesse semestre um trabalho sobre patrimônio público. “Trabalhamos especificamente em um levantamento aqui no bairro da Barra. Assim nós identificamos o que precisa ser arrumado, ser reposto e entramos em contato com as secretarias responsáveis para o reparo”, explica.
 
Valmir avalia a iniciativa da escola, em incentivar esse espírito de preservar o bem público nas crianças bastante edificante. “O impacto dessa palestra foi muito positivo e quero amadurecer a idéia para podermos fazer esse mesmo trabalho nas outras escolas do município”, esclarece. O Secretário também elogiou o trabalho das professoras da Escola Dona Lili e espera firmar uma parceria com as outras unidades de ensino. “Assim multiplicaremos a conscientização nas crianças, para que se tornem cidadãos conscientes”.


Fonte: Prefeitura de Balne?rio Cambori?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS