sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/06/2010 | 00:00

Cruz Vermelha e Naes firmam Termo de convênio com as Medidas Sócio-educativas

A Coordenação do Programa de Medidas Sócio-educativas do município firmou na tarde de segunda-feira, 31, Termo de Convênio com a Cruz Vermelha e com o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), para que estas duas entidades possam receber, a partir de agora, os adolescentes incluídos em medidas de prestação de serviços à comunidade.

 

De acordo com a Coordenadora do Programa, Consultora Educacional Aparecida Sagás Mello, os adolescentes autores de atos infracionais são encaminhados pelo Judiciário, que determina a execução das medidas. O município se encarrega de encaminhar esses adolescentes para as entidades conveniadas que atualmente são Apae, Fundação Cultural, Lar da Divina Providência, Bombeiros Voluntários, e a partir de hoje, o Naes e a Cruz Vermelha. “Nosso trabalho consiste em acolher o adolescente, fazendo os encaminhamentos necessários para a execução da medida encaminhada pelo Judiciário”, avalia a Coordenadora, que explica também que além da prestação de serviços à comunidade, os adolescentes contam com o Programa de Liberdade Assistida, que oferece atendimento técnico e individualizado ao jovem, o que inclui acompanhamento na rede de ensino, saúde e ensino profissionalizante.

 

O Programa de Medidas Sócio-educativas foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente no ano de 2001, e atualmente funciona vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Educação. Vale ressaltar que o Programa está buscando sua reestruturação, dentro das normas do Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo. A Coordenação funciona na Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h e 30min às 17h e 30min. Informações podem ser adquiridas através do telefone (47) 3342 3583, ramal 223, com a Coordenadora Aparecida Sagás de Mello.



Fonte: Prefeitura de Navegantes

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS