quinta, 18 de abril de 2024
02/06/2010 | 00:00

Estendido até 12/06 o período de vacinação contra a Influenza A (H1N1)

A Secretaria de Estado da Saúde, em nota técnica enviada na manhã desta terça-feira (01), prorrogou o período de vacinação contra o vírus H1N1 devido a inclusão de novos grupos prioritários e ampliação da faixa etária. As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município até o dia 12 de junho, Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

 

Devem ser imunizadas as crianças de dois a quatro anos de idade, pessoas albergadas em presídios, Policiais Militares, Bombeiros, professores e demais trabalhadores de creches e escolas do ensino fundamental e médio.

 

Além desses grupos também ficam inseridos:

 

1.  Policiais Civis do Estado; Policiais Civis da Policia Federal; e Policiais da Policia Rodoviária Federal (fora da faixa etária preconizada: 20 a 39 anos) mediante a apresentação obrigatória da: - Identificação profissional (carteira funcional), com comprovação de estar exercendo atividades.

 

2. Militares das Forças Armadas e os Guardas Municipais nos municípios onde as mesmas estão formalmente constituídas (fora da faixa etária preconizada: 20 a 39 anos) mediante a apresentação obrigatória da: - Identificação profissional (carteira funcional), com comprovação de estar exercendo atividades.

 

3.  Professores universitários da rede pública e da rede privada (fora da faixa etária preconizada: 20 a 39 anos), mediante a apresentação obrigatória da: - Identificação profissional (carteira de professor), com comprovação de estar exercendo atividades. 

 

4. Alunos estagiários dos cursos da área da saúde  (fora da faixa etária preconizada: 20 a 39 anos), que comprovadamente desenvolvem atividades em unidades de saúde do Sistema Único de Saúde, mediante a confirmação de estágio prestado.

 

5.  Pessoal da Defesa Civil Municipal  (fora da faixa etária preconizada: 20 a 39 anos), mediante a apresentação obrigatória da: -  Identificação profissional (carteira funcional), com comprovação  de estar exercendo atividades.

 

6. Membros e servidores da Justiça e do Ministério Público (fora da faixa etária preconizada: 20 a 39 anos), mediante a apresentação obrigatória da: - Identificação profissional (carteira funcional), com comprovação de estar exercendo atividades.

 

7.  Servidores públicos de serviços essenciais (abastecimento de água, energia elétrica, saneamento, coleta de lixo, controle de trafego aéreo, serviços funerários, transporte coletivo) - (fora da faixa etária preconizada: 20 a 39 anos), mediante a apresentação obrigatória da: - Identificação profissional (carteira funcional), com comprovação de estar exercendo atividades.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS