quinta, 28 de março de 2024
18/05/2010 | 00:00

Centros de Educação Infantil de Itajai aguardam resultado da licitação para reforma

Sete casas já foram alugadas pela Secretaria de Educação para abrigarem novos Centros de Educação Infantil. Um dos imóveis já está recebendo adaptações finais para ser entregue à comunidade enquanto as outras seis aguardam a divulgação do processo licitatório. 

Conforme o Diretor do Departamento de Ações Integradas, Sulivan Ferreira, existe uma grande dificuldade em encontrar um imóvel, neste caso casas, que se adequem à realidade de um Centro de Educação Infantil. “Geralmente, os terrenos são muito pequenos e não comportam crianças que precisam de espaço para brincar”, comenta. 

Por esse motivo, onde foram sendo encontradas casas acessíveis, imediatamente se encaminharam as documentações necessárias para locação. As adaptações nos espaços só podem iniciar quando o contrato de locação estiver pronto e a processo licitatório concluído. 

O processo está adiantado no novo Centro de Educação Infantil Leonídia dos Santos Vicente, localizado na Rua São Joaquim, nº 212, bairro São Vicente. A casa que será entregue no final desde mês, atenderá cerca de 80 crianças. 

Aguardam o resultado do processo licitatório os CEI's Profª Carine de Souza Balduino, no Bairro São Vicente, com previsão de atendimento de 125 crianças. CEI Maria Regina Coppi Vicente, na Barra do Rio, com previsão para atendimento de 125 alunos. CEI Cesar Martinho Ferreira, localizado no bairro Fazenda, que deve atender 100 alunos. CEI Padre João Pivatto, em Cordeiros, atenderá 300 crianças, CEI Profª Gisele Kawikioni, no Jardim Esperança, que deve abrigar 175 alunos e CEI Profª Rosemeri Klock, Bairro Dom Bosco, com previsão de atendimento de 150 crianças.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS